Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Crescimento da reabilitação urbana enfrenta "tendência de moderação"

A atividade de reabilitação urbana registou em outubro um crescimento de 18,2%, em termos homólogos, confirmando a "tendência de moderação, verificada nos últimos três meses", avançou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Crescimento da reabilitação urbana enfrenta "tendência de moderação"
Notícias ao Minuto

10:41 - 27/12/18 por Lusa

Economia Barómetro

Com base num inquérito mensal aos empresários do setor da construção, realizado pela AICCOPN, o nível de atividade de reabilitação urbana manteve em outubro a tendência de crescimento, mas com taxas mais moderadas, "face às elevadas taxas de crescimento, superiores a 40%, registadas entre março e julho deste ano".

A tendência de moderação do crescimento da atividade de reabilitação urbana confirma-se com os dados apurados, em termos homólogos, desde agosto deste ano, com uma variação positiva de 34,8%, taxa que baixa para 19,6% em agosto e para 18,2% em outubro.

Contrariando a dinâmica do nível de atividade de reabilitação urbana, o índice que mede a evolução da carteira de encomendas das empresas neste segmento concluiu o mês de outubro com "um aumento de 24,8%, em termos homólogos".

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, este indicador "fixou-se em oito meses, em outubro, valor que representa um decréscimo de 4,5%, em termos homólogos".

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório