Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Finanças fechadas devido à greve. Alfândega de Lisboa com "limitações"

Trabalhadores dos impostos e das alfândegas manifestam-se contra o atraso verificado na negociação das carreiras com o Governo. E não são os únicos a protestar. Funcionários do SEF e dos registos e notariado também estão em greve.

Finanças fechadas devido à greve. Alfândega de Lisboa com "limitações"
Notícias ao Minuto

10:26 - 26/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Trabalhadores

Se esta quarta-feira se dirigir a um serviço de Finanças e o encontrar encerrado não estranhe. Os trabalhadores dos impostos e das alfândegas iniciaram hoje uma greve que durará até dia 31 de dezembro e vai fechar várias repartições de Finanças por todo o país. 

"Até agora os números são provisórios, mas a adesão está a ser bastante elevada em todo o país", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, em declarações transmitidas pela TVI24. "Há serviços encerrados em todo o país. A Alfândega de Lisboa está a trabalhar com limitações", adiantou o sindicalista. 

Segundo Paulo Ralha, em causa está o processo de negociação das carreiras dos trabalhadores. "Se de facto não chegarmos a um consenso com o Governo relativamente a este tema, vamos ter no próximo ano uma série de manifestações e de grande descontentamento por parte dos trabalhadores", afirmou. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos indicou ainda que a greve deverá ter impactos no serviço de reembolsos do IVA nos aeroportos, no desalfandegamento de algumas mercadorias nos portos e no atendimento dos contribuintes nos serviços das finanças.

Saliente-se ainda que também os funcionários do SEF e os trabalhadores dos registos e notariado estão a fazer greve, pelo que vários serviços, nomeadamente nas Lojas do Cidadão, estão indisponíveis.

Há, contudo, algumas exceções, uma vez que foram decretados serviços mínimos. Pode consultá-las aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório