Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Empresas portuguesas vão 'entrar' em 2019 a recrutar. Em que setores?

Estudo da ManpowerGroup prevê uma criação líquida de emprego na ordem dos 9% em Portugal.

Empresas portuguesas vão 'entrar' em 2019 a recrutar. Em que setores?
Notícias ao Minuto

08:41 - 20/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

As empresas portuguesas revelam intenções de recrutar no próximo ano, mas propriamente nos setores do comércio grossista e retalhista e de fornecimento de eletricidade, gás e água, de acordo um estudo da ManpowerGroup.Ainda assim, os setores dos transportes, logística e comunicações também mostraram intenções de o fazer no próximo ano. 

Os dados são do ManpowerGroup Employment Outlook Survey, um estudo que prevê uma criação líquida de emprego na ordem dos 9% em Portugal, o que fará com que as empresas portuguesas "continuem com um ritmo de contratação positivo, como aliás se verificou durante este ano", pode ler-se. 

Este relatório, saliente-se, recolhe as intenções de contratação de 60 mil empregadores em 44 países, incluindo 625 em território português. 

As empresas dos setores público e de restauração e hotelaria, dão conta de projeções de contratação mais moderadas, de +4%, segundo o mesmo estudo. 

"Ainda que os resultados sejam positivos, as intenções de contratação dos empregadores portugueses para o período entre janeiro e março, são mais comedidas do que no início deste ano, recuando 4% face às antecipadas para os primeiros três meses de 2018. Das empresas abrangidas no estudo, 14% preveem um aumento, 5% uma redução e 78% consideram que não haverá alterações", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório