Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Ribeira Grande vai ter 'resort' de cinco estrelas

A Ribeira Grande vai ter um novo 'resort' junto à praia de Santa Bárbara, num investimento privado de quatro milhões de euros que disponibilizará cerca de 150 camas no concelho da ilha de São Miguel, anunciou hoje a autarquia.

Ribeira Grande vai ter 'resort' de cinco estrelas
Notícias ao Minuto

15:22 - 19/12/18 por Lusa

Economia São Miguel

A construção da nova unidade hoteleira, de cinco estrelas, arranca em 2019 e tem conclusão prevista para 2020, informa a nota de imprensa enviada hoje pela autarquia açoriana, que fala num 'resort' com 42 suítes, 'spa', restaurante e piscina, entre outras valências, que se desenvolve "em construção horizontal e devidamente enquadrado na paisagem".

O projeto orçado em cerca de quatro milhões de euros prevê a criação de cerca de 30 postos de trabalho diretos.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio (PSD), lembrou que o projeto "reforça a posição do concelho no panorama turístico", apontando o município como "a região com maiores investimentos em curso nesta área" e tal "não só valoriza a economia local, como, também, abre novas perspetivas de emprego num setor em franco desenvolvimento".

Com este investimento, o concelho da Ribeira Grande deverá atingir as 1.500 camas, ultrapassando a previsão da autarquia, que prepara para janeiro, em parceria com a escola profissional da Ribeira Grande, a criação de um curso de empregado de andares, "tendo em vista suprir as lacunas identificadas pelos empresários que procuram mão de obra local".

Em declarações à agência Lusa, o autarca avançou que se prevê para o concelho a criação de "cerca de 200 postos de trabalho, nos próximos anos", no setor do turismo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório