Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Nova bolsa de habitação abre em Lisboa com rendas entre 126 e 401 euros

A Câmara de Lisboa abre hoje nova bolsa ao abrigo do Programa Renda Convencionada, que vai contar com 38 casas com rendas entre os 126 e os 401 euros, disse à agência Lusa fonte do município.

Nova bolsa de habitação abre em Lisboa com rendas entre 126 e 401 euros
Notícias ao Minuto

13:56 - 19/12/18 por Lusa

Economia Programa

"A Câmara Municipal de Lisboa vai abrir esta quarta-feira, dia 19, mais um concurso para fogos com renda acessível. São 38 casas com valores de arrendamento entre os 126 e os 401 euros, disponibilizadas em diversos pontos da cidade", refere a nota enviada à Lusa.

A 20.ª bolsa aberta ao abrigo deste programa inclui habitações com tipologias entre T1 e T3, nas freguesias de Ajuda, Alvalade, Beato, Campo de Ourique, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

As candidaturas para estas casas estão abertas até dia 15 de janeiro e os interessados poderão obter informações através do 'site' "www.rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt".

"Para mais esclarecimentos, os candidatos têm à sua disposição o número de telefone 217989696, ou enviar email para 'rendaconvencionada@cm-lisboa.pt'", acrescenta a nota.

Este concurso vem "no seguimento de mais uma fase de obras de requalificação de imóveis, já terminadas ou em curso, tanto em património disperso como em bairros municipais", é explicado.

Desde que entrou em vigor, em 2013, o Programa Renda Convencionada "já afetou mais de 350 fogos nas diversas bolsas lançadas, envolvendo a sucessiva reabilitação de edificado em toda a cidade", aponta a fonte camarária.

A 19.ª edição do decorreu no mês de outubro.

Na altura, foram colocadas ao abrigo deste programa 21 habituações municipais com tipologias entre T0 e T3, e rendas entre 150 e 500 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório