Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Inflação homóloga no Reino Unido desacelera para 2,3% em novembro

O Índice de Preços no Consumo (IPC) no Reino Unido recuou para 2,3% em novembro face ao mesmo mês de 2017, contra 2,4% do mês anterior, devido à descida do preço da gasolina, informou hoje a agência de estatística britânica.

Inflação homóloga no Reino Unido desacelera para 2,3% em novembro
Notícias ao Minuto

11:19 - 19/12/18 por Lusa

Economia IPC

O chefe do departamento da inflação da Office for National Statistics (ONS), Mike Hardie, explicou que a descida foi ligeira porque a queda do preço da gasolina, decorrente da descida do preço do petróleo, foi compensada pela subida do preço do tabaco decorrente do aumento dos impostos.

Depois da publicação dos dados da inflação, a libra esterlina manteve-se praticamente inalterada no mercado de divisas face ao dólar, em 1,26 dólares, e recuou 0,3% face ao euro para 1,10 euros.

O Banco de Inglaterra analisará a evolução da inflação quando anunciar na quinta-feira a decisão sobre política monetária, que os analistas esperam que se mantenha para preparar a economia para o 'Brexit'.

Está previsto que o Reino Unido saia da União Europeia (UE) em 29 de março de 2019, se bem que até ao momento não tenha sido assinado qualquer acordo de retirada ou da futura relação comercial.

O Governo conservador britânico comprometeu-se a apresentar um documento no parlamento na semana de 14 de janeiro, num ambiente de oposição dentro e fora do seu partido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório