Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Recibos verdes: Comissão Europeia diz que Portugal é um "bom exemplo"

Relatório de Bruxelas aponta Portugal como um bom exemplo na proteção dos trabalhadores independentes.

Recibos verdes: Comissão Europeia diz que Portugal é um "bom exemplo"
Notícias ao Minuto

10:26 - 19/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Governo

A Comissão Europeia considera Portugal um "bom exemplo" na proteção dos trabalhadores independentes e destacou a estratégia de modernização da Segurança Social, levada a cabo pelo atual Governo, anunciou a tutela, esta quarta-feira. 

"A Comissão destaca a recente reforma do regime contributivo dos trabalhadores independentes, reconhecendo que o Governo levou a cabo medidas para garantir uma melhor proteção social deste grupo de trabalhadores", pode ler-se num comunicado do gabinete do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As conclusões são de um relatório da Comissão Europeia  onde aponta um conjunto de boas práticas dos Estados-membros da União Europeia de melhoria do acesso à proteção social dos trabalhadores por conta de outrem e independentes. "O relatório cita por duas vezes Portugal pelas boas práticas implementadas pelo Governo no âmbito da Segurança Social", refere a tutela. 

"[Os cidadãos] podem agora aceder mais facilmente aos serviços e os pedidos são tratados mais rapidamente, enquanto a redução de requerimentos em papel e procedimentos aumenta a eficiência, poupa tempo e reduz custos administrativos", refere a Comissão Europeia no relatório, citada pelo Ministério. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório