Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Concorrência multa Endesa por inscrever clientes sem consentimento

A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência espanhola aplicou à energética Endesa multas de 120.000 euros por inscrever clientes sem o seu consentimento e, em alguns casos, mudá-los da tarifa regulada para a do mercado livre.

Concorrência multa Endesa por inscrever clientes sem consentimento
Notícias ao Minuto

10:06 - 19/12/18 por Lusa

Economia Espanha

A autoridade espanhola para os mercados e para a concorrência explicou hoje em comunicado que a multinacional do setor da energia não cumpriu as exigências de contratação previstas na lei.

A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC) considera que a Endessa Energia não respeitou as normas que as empresas que comercializam gás e eletricidade devem seguir nos contratos de novos clientes e, em particular, não teve o seu acordo expresso, tendo resolvido aplicar quatro sanções num total de 120.000 euros.

Num dos casos detetados, a empresa que também opera em Portugal, ativou um novo contrato de prestação de serviços de gás e de eletricidade sem o consentimento do cliente, tendo mudado a tarifa regulada de gás para a tarifa de um serviço no mercado livre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório