Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Talkdesk vai contratar 100 pessoas em Coimbra no próximo ano

Empresa celebra também uma parceria com a Universidade de Coimbra (UC).

Talkdesk vai contratar 100 pessoas em Coimbra no próximo ano
Notícias ao Minuto

08:29 - 19/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Talkdesk anunciou o lançamento de um laboratório de inovação no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, e também que vai contratar 100 pessoas para esse efeito naquela cidade. O momento fica ainda marcado com a celebração de uma parceria com a Universidade de Coimbra (UC).

"A inovação é um dos pilares estratégicos da Talkdesk, pois é o que nos permite crescer e liderar o nosso setor. Decidimos, por isso, lançar o TDX em Coimbra, focado nas áreas de inteligência artificial aplicadas à área de contact center. Este é um local estratégico para nós, devido à sua universidade e às áreas de conhecimento que lá se desenvolvem, nomeadamente a nível da engenharia de software e matemática", explica Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com arranque marcado para janeiro de 2019, a Talkdesk pretende recrutar mais de uma centena de engenheiros de software e especialistas em áreas de conhecimento estratégicas como inteligência artificial, analytics e machine learning.

Este laboratório dará ainda a oportunidade de potenciar o conhecimento desenvolvido na UC, através de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, promoção de programas de investigação em contexto empresarial e organização de atividades de ligação aos alunos e investigadores da UC.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório