Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Seguro de saúde é o que mais sobe e já chega a 2,5 milhões de portugueses

No entanto, estudo revela que a posse do seguro de saúde varia consoante a classe social a que pertencem os indivíduos.

Seguro de saúde é o que mais sobe e já chega a 2,5 milhões de portugueses
Notícias ao Minuto

07:43 - 19/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Apesar do vasto leque de seguros que existem atualmente, o seguro de saúde é o que mais cresce em Portugal, chegando já a 2,5 milhões de portugueses, de acordo com um estudo do Grupo Marktest. 

Ora, quer isto dizer que quase quatro em cada dez portugueses já beneficiam de um produto deste género, que cobre as despesas relacionadas com saúde. 

"De janeiro a setembro de 2018, dois milhões e 491 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro de saúde, um valor que corresponde a 27.7% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos", pode ler-se num comunicado sobre o estudo, ao qual o Notícias ao Minuto  teve acesso. 

De acordo com a Marktest, "este é o valor mais elevado dos últimos 16 anos", altura em que a empresa começou a monitorizar este indicador. 

Outra das conclusões deste estudo é que o acesso aos seguros de saúde varia consoante a classe social. "Se, entre os indivíduos das classes mais elevadas, 43.9% possui este benefício, já entre os das classes mais baixas, o valor baixa para 19.0%. Isso significa que o seguro de saúde tem, nas classes mais elevadas, uma penetração mais de duas vezes superior à registada nas classes mais baixas", pode ler-se. 

Quanto à faixa etária em que é mais comum ter acesso a este instrumento, a Marktest revela que a posse deste seguro é mais comum nos indivíduos com idades entre os 25 e os 44 anos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório