Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Galp e Goldenergy com mais queixas do que a média no gás e eletricidade

A Galp e a Goldenergy foram as empresas que apresentaram "mais problemas do que a média" tanto no fornecimento de eletricidade como de gás natural, segundo os resultados de um inquérito da Deco.

Galp e Goldenergy com mais queixas do que a média no gás e eletricidade
Notícias ao Minuto

07:15 - 19/12/18 por Lusa

Economia DECO

A associação de defesa do consumidor levou a cabo uma sondagem anual aos seus associados, cujas conclusões irá publicar na revista Proteste de janeiro, em que revela que a Goldenergy foi também a que empresa teve "mais queixas do que a média, junto dos que têm um contrato conjunto de gás e eletricidade".

A Enat foi a única operadora com uma satisfação global de cinco estrelas em todos os itens avaliados pela Deco: fiabilidade do serviço, serviços online, transparência das faturas e apoio ao cliente. Já os fornecedores de gás natural não vão além das quatro estrelas e os da oferta dual (eletricidade e gás natural) registam três estrelas, de acordo com os resultados dos inquéritos.

As maiores razões de queixa dos portugueses estão relacionadas com irregularidades de faturação, falta de informação e informação incorreta, segundo a Deco.

Ainda assim, uma parte significativa dos inquiridos permanece fiel às empresas, mantendo o fornecedor de eletricidade (54%), de gás (60%) ou de ambas as energias (25%) há cinco anos ou mais, de acordo com a associação.

A Deco levou a cabo inquéritos que resultaram em 14.918 respostas válidas para este trabalho, que permitiu analisar 12 fornecedores de eletricidade, 13 de gás natural e seis com oferta dual.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório