Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

EDP Renováveis anuncia contrato para 15 MW eólicos em leilão grego

A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de tarifa garantida de 20 anos, na sequência do leilão de energia grego, para venda de geração eólica com 15 megawatts (MW), foi hoje anunciado ao mercado.

EDP Renováveis anuncia contrato para 15 MW eólicos em leilão grego
Notícias ao Minuto

07:59 - 17/12/18 por Lusa

Economia Energia

Num comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis, S.A., controlada em 82,6% pela EDP, indica que assegurou um 'Contract for Diference' [um contrato de tarifa garantida] de 20 anos, na sequência do leilão de energia grego, para a venda de geração eólica produzida pelo parque Aerorrachi com 15 MW de capacidade".

De acordo com a nota, o projeto localizado na região norte da Grécia, deverá entrar em operação até 2021.

A 04 de julho de 2018, a EDPR tinha anunciado a entrada na Grécia com a atribuição de um contrato de tarifa garantida de 20 anos para o parque eólico Livadi de 45 MW.

A EDPR destaca que com este novo contrato, reforça a sua presença num novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável.

"Como parte da sua estratégia de crescimento, a EDPR continua a analisar oportunidades de crescimento, enquanto desenvolve projetos rentáveis focados em países com perfil de baixo risco e estabilidade regulatória", indica ainda a empresa na nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório