Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Assembleia-geral da Caixa Central de Crédito Agrícola delibera orçamento

A assembleia-geral (AG) ordinária da Caixa Central de Crédito Agrícola delibera hoje sobre o plano de atividade e orçamento para o ano 2019, disse à Lusa fonte oficial da instituição.

Assembleia-geral da Caixa Central de Crédito Agrícola delibera orçamento
Notícias ao Minuto

07:12 - 15/12/18 por Lusa

Economia SICAM

A reunião tem cinco pontos na sua ordem de trabalhos, começando pela "discussão e votação da proposta de plano de atividades e de orçamento da Caixa Central e de plano de atividades do Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo (SICAM) e do Grupo Crédito Agrícola, para o ano de 2019".

Na ordem de trabalhos consta também a deliberação "sobre a política de remuneração dos órgãos de administração e fiscalização da Caixa Central e do Grupo Crédito Agrícola para o próximo ano".

A reunião magna irá também discutir e votar uma alteração aos estatutos da Caixa Central e a alteração integral do regulamento eleitoral da Caixa Central.

O grupo Crédito Agrícola tinha 659 agências em junho deste ano, menos dez do que as 669 agências do final de 2017, segundo dados divulgados à Lusa em agosto.

O Crédito Agrícola revelou também nessa altura que obteve lucros consolidados de 64,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 37% do que em igual período do ano passado.

O grupo tem vindo a fundir caixas, tendo em março o presidente do grupo, Licínio Pina, dito em conferência de imprensa que estava previsto fundir 20 caixas em dois anos, passando de 80 para 60.

O Crédito Agrícola tem operação apenas em Portugal, contando com escritórios de representação em França (Paris), Suíça (Genebra) e Luxemburgo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório