Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

'Joint venture' da EDPR e da Shell assegura projeto eólico nos EUA

A Mayflower Wind Energy, 'joint venture' entre a EDP Renováveis 'offshore' North America e a Shell New Energies, é "vencedor provisório" do bloco 0521 no leilão de energia eólica, em Massachusetts, Estados Unidos, foi hoje comunicado ao mercado.

'Joint venture' da EDPR e da Shell assegura projeto eólico nos EUA
Notícias ao Minuto

20:35 - 14/12/18 por Lusa

Economia Leilão

"A Mayflower Wind Energy LLC , uma 'joint venture' entre a EDPR Offshore North America LLC e a Shell New Energies US LLC , é vencedor provisório do bloco 0521 no leilão de energia eólica 'offshore' organizado pelo Bureau of Ocean Energy Management", lê-se no comunicado enviado pela EDP Renováveis (EDPR) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Mayflower, com uma oferta de 135 milhões de dólares (cerca de 118 milhões de euros) adquiriu o direito exclusivo para desenvolver o "'lease federal'" de energia eólica comercial no Outer Continental Shelf, localizado na costa de Massachusetts.

Numa nota enviada à comunicação social, o presidente executivo da EDP, António Mexia, disse que "a vitória neste leilão é mais um reforço do posicionamento da EDP naquilo que tem sido uma nova avenida de crescimento para o grupo: o 'offshore'".

De acordo com António Mexia, a EDPR entra agora no "segmento de 'offshore' no principal mercado de crescimento das renováveis, os EUA, onde a empresa é hoje um dos principais 'players' em energia eólica 'onshore'".

Para o responsável da EDP, este "é um projeto com uma dimensão relevante", ambicionando a empresa, em conjunto com a Shell, "continuar a crescer numa área muito promissora".

Uma vez construído o projeto, "a área de arrendamento poderá acomodar uma capacidade total de geração de aproximadamente 1,6 GW [gigawatts], o suficiente para fornecer energia renovável a 680.000 casas por ano, em Massachusetts", indicou a EDP Renováveis.

A 'joint venture' tem como objetivo iniciar as suas operações do parque eólico em 2020.

Na sessão de hoje da bolsa, a EDP Renováveis perdeu 1,27% para 7,74 euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório