Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pequim anuncia suspensão de sobretaxas aduaneiras sobre veículos dos EUA

A China vai suspender a partir de 1 de janeiro e por três meses as sobretaxas aduaneiras impostas aos veículos importados dos Estados Unidos, no âmbito da trégua comercial decidida pelos dois países, anunciou hoje o Governo chinês.

Pequim anuncia suspensão de sobretaxas aduaneiras sobre veículos dos EUA
Notícias ao Minuto

11:41 - 14/12/18 por Lusa

Economia trégua

No verão, Pequim tinha aumentado de 10% para 35% os direitos alfandegários, como represália à aplicação de sobretaxas aduaneiras decretadas por Washington sobre produtos chineses importados pelos Estados Unidos, num valor de cerca de 50 mil milhões de dólares.

"A suspensão dos direitos aduaneiros é uma medida concreta para pôr em prática o consenso obtido pelos dois chefes de Estado", indicou em comunicado o Conselho de Negócios de Estado, gabinete ministerial chinês.

A China e os Estados Unidos combinaram uma trégua na guerra comercial entre os dois países nos últimos meses, durante um encontro dos respetivos presidentes, Xi Jinping e Donald Trump, em 1 de dezembro, no final da cimeira do G20 em Buenos Aires.

Os dois países tinham inicialmente fornecido explicações divergentes sobre os pontos do acordo, mas Pequim começou a dar sequência às declarações de responsáveis da Casa Branca sobre as medidas que a China iria tomar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório