AirHelp: Companhias prolongam tempo de voo para evitar pagar compensações

Empresa especializada nos direitos dos passageiros aéreos pede que as companhias aéreas sejam justas nas avaliações aos tempos dos voos.

Avião militar desapareceu dos radares no Canal da Mancha

© Reuters

Notícias Ao Minuto
13/12/2018 10:19 ‧ 13/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Economia

Denúncia

As companhias aéreas estão a prolongar os tempos de voos para evitar pagar compensações aos passageiros por atrasos, denunciou a empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos AirHelp. 

"Esta tática não só permite às companhias aéreas alargarem melhorias na sua performance como evitar em algumas circunstâncias o limite de três horas para atrasos, o qual permite aos passageiros afetados exigir compensações financeiras ao abrigo da legislação da UE", explica a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A empresa cita estudos como o da organização britânica Which?, que revela que revelam que algumas rotas "operadas por companhias como a British Airways, EasyJet, Ryanair, entre outras, estão agora até 35 minutos mais lentas do que anteriormente", pode ler-se. 

De acordo com a AirHelp, os resultados apontam para que as transportadoras estejam a "evitar a obrigação de pagar milhões de euros em compensações ao recorrer a essa tática". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas