Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Produtos de financiamento especializado sobem 13% até setembro

Os produtos de financiamento especializado aumentaram 13,2% até setembro face ao período homólogo de 2017, devido sobretudo à atividade internacional, divulgou hoje Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF).

Produtos de financiamento especializado sobem 13% até setembro
Notícias ao Minuto

20:22 - 12/12/18 por Lusa

Economia ALF

"Neste período, as estimativas indicam que o setor do 'Factoring' cresceu a dois dígitos, com as associadas da ALF a tomarem quase 22 mil milhões de euros em faturas, o que representa um aumento de 13,2%, relativamente ao mesmo período do ano passado", avança a associação em comunicado.

Segundo a ALF, a maior procura registou-se na atividade internacional (importação e exportação), que atingiu 3,6 mil milhões de euros, ou seja, um crescimento homólogo de 24,3%.

Também o 'Factoring' Doméstico aumentou, totalizando 10,4 mil milhões de euros, uma subida de 3,5%.

O setor do 'Leasing' aumentou, com destaque para a Locação Mobiliária, que cresceu 8,8%, correspondendo a um valor de produção de quase 1,7 mil milhões de euros. Já o 'Leasing' Automóvel contribuiu com mais de 1,1 mil milhões de euros.

Entre janeiro e setembro, o 'Renting' de viaturas em Portugal cresceu 20,5%, perfazendo 545 milhões de euros. O número de viaturas novas adquiridas em 'Renting' ascendeu a 27.785 (incluindo veículos ligeiros de passageiros e comerciais).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório