Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Governo aprova 263 projetos para o setor do leite com 45,4 milhões

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou hoje que, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, para o setor do leite já foram aprovados 263 projetos com 45,4 milhões de euros de apoio público.

Governo aprova 263 projetos para o setor do leite com 45,4 milhões
Notícias ao Minuto

11:31 - 12/12/18 por Lusa

Economia Ministro

"No total, só para o setor do leite, o Governo aprovou 263 projetos, a que corresponde um apoio público de 45,3 milhões de euros", disse Capoulas Santos durante uma audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

Entre estes projetos, encontram-se 68 referentes a jovens agricultores com um apoio público de 15,1 milhões de euros.

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 atingiu 50% de execução em dezembro, acima da média europeia (cerca de 36,8%) conforme anunciou, na terça-feira, o ministro da Agricultura à Lusa, sublinhando que o executivo tem como meta atingir mais de 100% com os montantes adicionais injetados.

Para Capoulas Santos, estes valores demonstram "uma grande dinâmica no setor e no investimento", não só porque "50% da execução financeira está garantida, a que corresponde um apoio público atribuído superior a dois mil milhões de euros, mas porque se encontram comprometidos, com candidaturas ainda a decorrer, 83% da dotação global do programa que é de 4.200 milhões de euros".

Segundo os últimos dados disponibilizados pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, até dezembro, foram apresentadas 62.470 candidaturas ao PDR.

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão da Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assentes numa gestão eficiente dos recursos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório