Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Primeira feira comercial africana terá negócios de 25 mil milhões

O presidente do Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank) disse hoje esperar que a Feira de Comércio Intra-Africano (IATF) movimente cerca de 25 mil milhões de dólares em transações comerciais entre os expositores e participantes africanos.

Primeira feira comercial africana terá negócios de 25 mil milhões
Notícias ao Minuto

08:37 - 12/12/18 por Lusa

Economia Afreximbank

"Precisamos de implementar iniciativas que acrescentem significado a este evento, iniciativas que catalisem uma base forte para a produção e exportação de produtos manufaturados, iniciativas que melhorem o nosso conhecimento e acesso ao comércio, e informações e iniciativas de investimento que facilitem o movimento de bens entre as fronteiras em termos competitivos", defendeu Benedict Oramah.

No discurso de abertura da primeira feira dedicada ao comércio entre os países africanos, que decorre até segunda-feira no Cairo e na qual se esperam 25 mil milhões de dólares em transações comerciais e 70 mil visitantes, o banqueiro lembrou que a assinatura da Zona de Livre Comércio Africana (AfCFTA, no original em inglês) enviou uma mensagem ao mundo, a de que "África está pronta para trilhar um novo caminho, um caminho para a independência económica e uma vontade de procurar em si própria o crescimento industrial".

O Afreximbank, vincou, está a trabalhar para promover a emergência de cadeias de valor e de oportunidades de negócios em rede na IATF, que serão uma "força poderosa para desmantelar as estruturas coloniais que desintegraram África durante quase um século".

A IATF é organizada pelo Afreximbank e tem como objetivo promover as trocas intra-africanas; estão registados quase 1.100 expositores de 42 países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório