Procurar

Grécia: Preços caem em cadeia mas sobem 1% em termos homólogos

Os preços na Grécia baixaram 1,5% em novembro face a outubro e aumentaram 1% face ao mesmo mês de 2017, segundo os dados publicados hoje pela agência de estatística grega, Elstat.

Grécia: Preços caem em cadeia mas sobem 1% em termos homólogos

© Reuters

Lusa
10/12/2018 13:19 ‧ há 6 anos por Lusa

Economia

Novembro

A maior redução face a outubro ocorreu na roupa e calçado (9,7%) - devido aos saldos de outono - seguida dos transportes (2,6%) e do equipamento para o lar (1,3%).

Em termos homólogos, o maior aumento registou-se nas telecomunicações, com um aumento dos preços de 4,3%, seguido do da habitação (2,5%) e do dos transportes (2,3%).

Face a novembro de 2017, as reduções mais significativas produziram-se no equipamento para o lar (1,8%), seguido do dos bens e serviços que caíram 1,7%.

O índice de Preços Harmonizado (IPCH), que se utiliza no cálculo europeu, desceu 1,6% face a outubro e aumentou 1,1% face a novembro de 2017.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10