Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Quanto custa ter um frigorífico na UE? E que lugar ocupa Portugal

Portugal é um dos países da UE onde o preço da eletricidade é mais elevado.

Quanto custa ter um frigorífico na UE? E que lugar ocupa Portugal
Notícias ao Minuto

08:04 - 10/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Eurostat

Portugal é um dos países onde o preço da eletricidade é mais elevado, dentro da União Europeia (UE). Ora, o gabinete de estatísticas da UE concluiu que ter um frigorífico ligado em Portugal representa um custo de 56,2 euros por ano, ligeiramente acima da média da UE, onde o preço se fixa nos 51,2 euros. 

Os números da agência de estatísticas colocam assim Portugal no 6.º lugar do ranking onde é mais caro ter um frigorífico ligado durante um ano, uma eletrodoméstico que é (ou devia ser) uma necessidade básica para todas as famílias. 

A Dinamarca é o país onde é mais caro ter este eletrodoméstico ligado, com um custo de 78,2 euros por ano. Seguem-se a Alemanha e Bélgica, onde o preço se fixa nos 73,8 euros e 68,3 euros, respetivamente. 

Os dados, saliente-se, têm em conta informação dos preços de eletricidade relativos ao 1.º semestre do ano e revelam, ainda, que apesar do preço em Portugal ficar acima da média da UE está abaixo do custo em Espanha. No país vizinho, o custo de ter um frigorífico ligado cifra-se nos 59,6 euros por ano. 

Por outro lado, a Bulgária e a Lituânia são os locais que apresentam os preços mais baixos para a utilização de um frigorífico. O preço situa-se nos 24,5 euros e 27,4 euros, respetivamente. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório