Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Brasil recusa à petrolífera total exploração na foz do Amazonas

O Brasil recusou, na sexta-feira, conceder autorização ao grupo petrolífero francês Total para fazer furos em cinco setores na foz do rio Amazonas, considerando que o plano da companhia tem problemas técnicos, foi hoje divulgado.

Brasil recusa à petrolífera total exploração na foz do Amazonas
Notícias ao Minuto

20:17 - 08/12/18 por Lusa

Economia Licença

A recusa da atribuição da licença de atividade à petrolífera Total foi anunciada em comunicado pela agência brasileira de regulação do ambiente, que alertou para "a possibilidade de fuga de petróleo, que poderá afetar os recifes de corais da região e, consequentemente, a biodiversidade marinha".

O anúncio surge depois de o Ministério Público brasileiro e organizações ecologistas terem pedido para que não fossem autorizados os trabalhos da Total na foz do rio Amazonas.

Apesar das reservas, a agência de regulação do ambiente do Brasil deu todas as "oportunidades possíveis" para que a filial brasileira do grupo petrolífero francês "clarifique os problemas técnicos".

A petrolífera Total juntou-se em 2013 à britânica BP e à brasileira Petrobras para adquirir setores de exploração na foz do Amazonas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório