EDP lança operação de 500 milhões de euros para alargar maturidades

A EDP lançou uma operação, que ronda os 500 milhões de euros, e que tem como objetivo "otimizar a carteira de passivos" do grupo e "aumentar a maturidade média da dívida", avançou hoje a empresa.

Notícia

© Reuters

Lusa
07/12/2018 19:50 ‧ 07/12/2018 por Lusa

Economia

Elétrica

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa deu conta de "resultados e 'pricing'(preço) das ofertas para aquisição em dinheiro de valores mobiliários representativos de dívida pertencentes aos detentores" de algumas emissões.

A EDP anunciou ainda que decidiu fixar o 'Final Acceptance Amount' (montante de aceitação final) em 499.998.000 euros.

"Espera-se que a data de liquidação a respeito dos valores mobiliários aceites para compra no âmbito das ofertas seja 11 de dezembro de 2018", salientou o grupo liderado por António Mexia.

No mesmo comunicado, a EDP referiu que "as ofertas enquadram-se nas iniciativas destinadas a otimizar a carteira de passivos do Grupo EDP e a aumentar a maturidade média da dívida do Grupo EDP, utilizando liquidez disponível para reduzir o montante da sua dívida bruta como parte da estratégia de gestão da dívida" da empresa.

Detalhou ainda os instrumentos que são alvo desta operação, cinco linhas, tendo o maior montante sido aplicado num instrumento com maturidade em setembro de 2020, num total de 287,7 milhões de euros.

A empresa informou também que "pagará juros corridos a respeito dos valores mobiliários aceites para compra no âmbito das ofertas".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas