Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Volatilidade bolsista deve-se a disputa EUA-China

A disputa comercial entre os Estados Unidos da América e a China é o principal fator explicativo da volatilidade bolsista em Wall Street, considerou hoje o presidente e administrador-delegado do banco JPMorgan Chase, Jamie Dimon.

Volatilidade bolsista deve-se a disputa EUA-China
Notícias ao Minuto

22:24 - 06/12/18 por Lusa

Economia JPMorgan Chase

Em entrevista ao canal televisivo financeiro CNBC, Jamie Dimon mencionou também, como causas, incertezas como a saída do Reino Unido da União Europeia e o mercado petrolífero, mas sublinhou que "o que está a perturbar mais é o comércio".

O responsável pelo maior grupo bancário dos EUA adiantou que os investidores e os empresários ainda estão a avaliar até onde pode chegar o conflito entre os norte-americanos e a China.

Dimon entende que, por agora, não se pode falar em "guerra" comercial, mas sim de "escaramuça", sublinhando que a questão está a provocar "incerteza".

O dirigente do JPMorgan Chase referiu que, além do âmbito comercial, a economia norte-americana continua robusta, com criação de emprego e subida de salários.

"Os factos reais no terreno são que temos crescimento nos EUA e no mundo", sublinhou.

Os mercados internacionais assistiram hoje a um aumento da tensão entre EUA e China, depois da detenção no Canadá da filha do fundador da Huawei a pedido das autoridades norte-americanas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório