Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

Housers financia pela primeira vez o desenvolvimento de um hotel

Portugueses podem investir com um mínimo de 50 euros.

Housers financia pela primeira vez o desenvolvimento de um hotel
Notícias ao Minuto

12:02 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto 

Economia Empresas

A plataforma Housers anunciou o lançamento do primeiro projeto para financiar, através de crowdfunding, o desenvolvimento de uma unidade hoteleira em Alcobaça. O objetivo é angariar 156.000 euros e os portugueses podem investir com um mínimo de 50 euros.

Localizado no centro da cidade, junto ao Mosteiro de Alcobaça, o projeto é composto por uma área de construção de 1113 m2 e consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a aquisição de dois edifícios residenciais que serão totalmente reabilitados e aumentados para dar lugar a um hotel com 17 quartos, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os investidores que entrarem neste projeto estarão pela primeira vez a financiar um hotel em Portugal e receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor até que se finalize o período de um ano, seguido da respetiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter que esperar pela construção e funcionamento da unidade hoteleira. A rentabilidade é de 8% em 12 meses.

"Alcobaça é uma zona com enorme potencial de valorização e expansão no que toca ao setor do turismo, pela sua proximidade à Nazaré e a São Martinho do Porto. Como tal, para os investidores esta é uma excelente oportunidade para diversificarem o seu portefólio numa zona com baixa oferta e grande procura", refere João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório