Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sabe para que serve um cartão de crédito virtual? Eis como o criar

Os cartões virtuais são uma forma mais segura de fazer compras online.

Sabe para que serve um cartão de crédito virtual? Eis como o criar
Notícias ao Minuto

09:00 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

Um cartão de crédito virtual é um cartão temporário, criado online, que serve para efetuar transações com mais segurança, sejam elas nacionais ou internacionais. Uma das vantagens é que se utilizar um cartão deste género nas suas compras online está a proteger-se de possíveis fraudes.

"Uma das formas de evitar possíveis fraudes consiste na criação de um cartão de crédito virtual, uma vez que desta forma nunca fornecerá ao comerciante os dados do seu cartão real e os limites de utilização destes cartões encontram-se pré-definidos por si", esclarece a plataforma ComparaJá.pt

Como fazer um cartão de crédito virtual? 

A forma mais fácil é através do MB WAY. Para isso, só precisa de estar registado no MB Net e, depois, poderá pagar com o cartão gerado em qualquer site que aceite pagamentos das redes Visa, Mastercard ou American Express. 

Depois de ter a 'app' MB Way, deve "carregar na opção 'MB NET Gerar cartão'. Irá depois ser confrontado com duas opções: a de gerar um 'cartão de compra única' – cuja validade é de um mês e servirá somente para uma única compra – ou um 'cartão comerciante' – cuja validade se pode estender até um ano e permite efetuar várias transações, mas, todavia, apenas num único comerciante", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório