Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Madrid faz ultimato às trotinetas: Dá 72h à Lime para as retirar da rua

Em causa está o facto de as empresas não especificarem onde é que os clientes podem, de facto, começar ou terminar uma viagem.

Madrid faz ultimato às trotinetas: Dá 72h à Lime para as retirar da rua
Notícias ao Minuto

08:24 - 05/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

A autarquia de Madrid negou o pedido a três das 18 empresas que pediram autorização para operarem na cidade e deu 72 horas para que retirassem todos os veículos das ruas, avança o Expansión. As três empresas afetadas são a Lime, a Voi e a Wind.

Na base desta medida, destaca o mesmo jornal, que cita um comunicado dos responsáveis pela mobilidade em Madrid, está o facto de as empresas não especificarem as áreas nas quais os clientes podem iniciar ou terminar a viagem.

Isto porque segundo as regras de mobilidade sustentável da cidade, este tipo de veículos não podem permanecer ou circular em espaços destinados, exclusivamente, ao trânsito de automóveis ou a peões.

Ainda segundo o mesmo jornal, a Lime não prestou informações sobre o número de trotinetas  que tem espalhadas pelas ruas de Madrid, mas diz ter mais de 145 mil utilizadores da 'app' na capital, que realizam cerca de 500 mil viagens. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório