Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Neutralidade carbónica "implicará mais dois mil milhões" em investimento

O investimento anual em Portugal deverá aumentar 02 mil milhões de euros para tornar o país neutro nas emissões de dióxido de carbono até 2050, afirmou hoje o ministro do Ambiente, que considera o número exequível e possível.

Neutralidade carbónica "implicará mais dois mil milhões" em investimento
Notícias ao Minuto

12:56 - 04/12/18 por Lusa

Economia Matos Fernandes

Em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica, João Pedro Matos Fernandes indicou que o nível anual de investimento feito em Portugal atinge "30 mil milhões de euros", valor a que deverá acrescer 2 mil milhões de euros por ano de investimento, a maioria privado.

O maior investimento deverá ser no setor dos transportes e na passagem de veículos a combustão para veículos elétricos. Progressivamente, os veículos elétricos deverão ser mais baratos, ao ponto de não compensar a ninguém comprar carros a gasóleo ou gasolina, apontou.

A meta do Roteiro é fazer com que Portugal esteja, em 2050, em condições de emitir anualmente 10 milhões de toneladas de dióxido de carbono, mas que as suas florestas e solos sejam capazes de compensar essas emissões, ou seja, atingir a neutralidade carbónica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório