Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dois em cada dez portugueses desistem de comprar casa

Entre os motivos, está o facto de os interessados em comprar casa, não encontrarem aquilo que pretendem.

Dois em cada dez portugueses desistem de comprar casa
Notícias ao Minuto

15:42 - 03/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Dois em cada dez portugueses desistem de comprar casa cá, de acordo com o I Observatório do Mercado de Habitação em Portugal, levado a cabo pela Century 21 Portugal. A maioria justifica a desistência com o facto de não ter encontrado a casa que pretendia.

O estudo identifica "diversos desequilíbrios entre a procura e a oferta, no mercado imobiliário nacional, que implicam, também, o ajuste de expectativas" por parte de quem procura uma casa, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Quando questionados sobre as razões pelas quais não conseguiram o que pretendiam, 41,6% aponta o facto de não encontrar a casa que procurava e 31,9% refere, explicitamente, que se tratou de uma questão de preço, enquanto cerca de 9% concluiu que este não era o melhor momento para comprar.

"Naturalmente, é fundamental que a legislação acompanhe estas novas tendências habitacionais, tal como está a acontecer noutros países da Europa, onde estão a ser estudadas e implementadas novas medidas para tornar a habitação mais flexível e adequada às necessidades dos consumidores", refere Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório