Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ministério da Agricultura paga 97 milhões aos agricultores

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou hoje que procedeu ao pagamento de 97,2 milhões de euros aos agricultores, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Ministério da Agricultura paga 97 milhões aos agricultores
Notícias ao Minuto

13:45 - 03/12/18 por Lusa

Economia Financiamento

Em comunicado, a tutela explica que, do montante total, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia, 32,6 milhões de euros destinam-se a projetos no âmbito do Novo Regime da Vinha, 4,2 milhões de euros são do Regime de Pagamento Base e 1,5 milhões de euros do POSEI Madeira Medida 2.

O PDR 2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), por sua vez, atribuiu um montante de 24,1 milhões de euros destinados ao investimento, 8,5 milhões de euros a medidas Agro-Ambientais e 6,5 milhões de euros à florestação de terras agrícolas.

No âmbito do programa ProRural+ foram atribuídos 1,4 milhões de euros, enquanto o PRODERAM 2020 (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira) dedicou 6,3 milhões de euros ao investimento e 5,9 milhões de euros à manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas, acrescenta o ministério.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório