Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

China vai "reduzir e eliminar" taxas sobre automóveis importados aos EUA

O Presidente dos Estados Unidos anunciou que a China vai "reduzir e eliminar" as taxas sobre os automóveis importados aos norte-americanos, na sequência da trégua comercial de 90 dias acordada entre os líderes das duas maiores economias mundiais.

China vai "reduzir e eliminar" taxas sobre automóveis importados aos EUA
Notícias ao Minuto

06:20 - 03/12/18 por Lusa

Economia Trump

"A China concordou em reduzir e eliminar as tarifas sobre os carros que chegam à China dos EUA. Atualmente, essas tarifas são de 40%", escreveu Donald Trumo na sua conta oficial da rede social Twitter, no domingo.

A Casa Branca já tinha anunciado que os dois países estabeleceram uma trégua comercial, que vai adiar por 90 dias o aumento das taxas alfandegárias norte-americanas impostas sobre importações chinesas, depois de Donald Trump e Xi Jinping chegaram a acordo durante um jantar, no final da cimeira do G20, que decorreu entre sexta-feira e sábado, em Buenos Aires.

A administração norte-americana tinha anunciado que as taxas alfandegárias sobre importações chineses no valor de 200 mil milhões de dólares iam aumentar de 10% para 25% no início do próximo ano e Trump estava a considerar alargar o número de bens chineses que iriam sofrer esse aumento.

A Casa Branca acrescentou que se os dois lados não chegarem a acordo no prazo de 90 dias, então o aumento das taxas alfandegárias será aplicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório