Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Trabalhadores da Soflusa novamente em greve pela progressão de carreira

Os trabalhadores da área comercial da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, continuam a lutar pela progressão de carreira e realizaram hoje uma nova greve, que regista uma adesão de 90%, informou fonte sindical.

Trabalhadores da Soflusa novamente em greve pela progressão de carreira
Notícias ao Minuto

16:29 - 30/11/18 por Lusa

Economia Sindicatos

"A greve realiza-se pelos mesmos motivos. Não houve desenvolvimentos desde a última reunião que tivemos com o conselho de administração no dia 21 de novembro. Não chegámos a acordo", revelou à agência Lusa Carlos Costa, da Fectrans -- Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

Por este motivo, segundo o responsável, o assunto em discussão continua a ser o "regulamento de carreiras" e a "atribuição de um escalão equiparado ao valor que se pretendia para os agentes comerciais".

A paralisação acontece durante todo o dia de hoje e regista uma "adesão de 90%", estando a Soflusa a funcionar com os "serviços mínimos", de acordo com o sindicalista.

Na área comercial desta empresa trabalham cerca de 20 a 25 pessoas e a greve motivou o "atraso de algumas partidas e saídas das embarcações", avançou Carlos Costa.

Desde o final de outubro, quando foram convocados dois dias de greve, que os trabalhadores da área comercial reivindicam a valorização da carreira, a formação em novas aplicações a nível de bilheteira e a contratação de novos trabalhadores.

Segundo Carlos Costa, a "divergência" com um dos sindicatos que não é subscritor do pré-aviso de greve, acabou por dificultar as negociações com a empresa.

"A negociação ficou por definir devido à discussão por parte de uma das organizações sindicais, que já não está em desacordo, mas agora a empresa receia que alguma das partes possa arranjar situações que prejudiquem as negociações no futuro", explicou.

Na próxima segunda-feira, os sindicatos voltam a reunir-se com a administração e Carlos Costa tem a esperança que seja possível chegar a um acordo.

"Vamos pensar positivo que, na próxima reunião de discussão do regulamento de carreiras, tudo se poderá resolver", referiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório