Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo em sintonia com Costa. Pagamento ao FMI é o "virar da página"

O Presidente da República comentou, esta sexta-feira, o anúncio feito ontem pelo primeiro-ministro de que Portugal vai pagar, até ao final do ano, a totalidade da dívida ao Fundo Monetário Internacional.

Marcelo em sintonia com Costa. Pagamento ao FMI é o "virar da página"
Notícias ao Minuto

14:00 - 30/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Reação

O primeiro-ministro fez saber, no discurso de encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2019, que Portugal vai pagar o remanescente da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI) até ao final do ano, considerando que se trata de um “virar de página”.

Expressão semelhante utilizou hoje o Presidente da República quando chamado a comentar a novidade.

À margem da inauguração do Bazar Internacional do Corpo Diplomático, em Lisboa, os jornalistas perguntaram a Marcelo Rebelo de Sousa como viu tal revelação e o Presidente foi perentório ao dizer que a viu como algo muito positivo.

“Primeiro porque é uma dívida muito cara com taxas de juro muito elevadas e, por isso, é bom para os portugueses. Em segundo lugar porque é simbólico, vira-se uma página no período que tivemos de viver”, referiu o Chefe de Estado.

Embora os jornalistas lhe tivessem pedido um comentário acerca do Orçamento do Estado ontem aprovado, Marcelo Rebelo de Sousa reiterou que não poderá pronunciar-se sobre o documento enquanto o mesmo não chegar a Belém, à sua residência oficial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório