Marcelo em sintonia com Costa. Pagamento ao FMI é o "virar da página"

O Presidente da República comentou, esta sexta-feira, o anúncio feito ontem pelo primeiro-ministro de que Portugal vai pagar, até ao final do ano, a totalidade da dívida ao Fundo Monetário Internacional.

Notícia

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
30/11/2018 14:00 ‧ 30/11/2018 por Patrícia Martins Carvalho

Economia

Reação

O primeiro-ministro fez saber, no discurso de encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2019, que Portugal vai pagar o remanescente da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI) até ao final do ano, considerando que se trata de um “virar de página”.

Expressão semelhante utilizou hoje o Presidente da República quando chamado a comentar a novidade.

À margem da inauguração do Bazar Internacional do Corpo Diplomático, em Lisboa, os jornalistas perguntaram a Marcelo Rebelo de Sousa como viu tal revelação e o Presidente foi perentório ao dizer que a viu como algo muito positivo.

“Primeiro porque é uma dívida muito cara com taxas de juro muito elevadas e, por isso, é bom para os portugueses. Em segundo lugar porque é simbólico, vira-se uma página no período que tivemos de viver”, referiu o Chefe de Estado.

Embora os jornalistas lhe tivessem pedido um comentário acerca do Orçamento do Estado ontem aprovado, Marcelo Rebelo de Sousa reiterou que não poderá pronunciar-se sobre o documento enquanto o mesmo não chegar a Belém, à sua residência oficial.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas