Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sonae vendeu instalações de cinco estabelecimentos por 55 milhões

A Sonae vendeu hoje, por 55 milhões de euros, as instalações de cinco estabelecimentos de retalho alimentar, que passou a arrendar, divulgou a empresa na página da internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sonae vendeu instalações de cinco estabelecimentos por 55 milhões
Notícias ao Minuto

19:51 - 29/11/18 por Lusa

Economia CMVM

"A Sonae SGPS, SA vem pelo presente informar que a sua subsidiária Sonae MC SGPS, SA concluiu, hoje, a operação de venda e posterior arrendamento ('sale and leaseback') de cinco ativos imobiliários dedicados ao retalho alimentar localizados em Portugal. Esta operação totalizou 55,0 milhões de euros e gerou uma mais valia estimada de 25,3 milhões de euros", informou o grupo em comunicado.

Segundo o comunicado da Sonae, com a concretização desta operação, "o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC SGPS, SA passou a situar-se em 46%".

"Esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae SGPS, SA, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional", referiu o comunicado do Conselho de Administração da Sonae.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório