Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Pagamentos em atraso caíram para 1.120 milhões até outubro

Os pagamentos em atraso das entidades públicas totalizaram 1.120 milhões de euros até outubro, menos 151 milhões de euros relativamente ao período homólogo e 15 milhões de euros face ao final de setembro, divulgou hoje a DGO.

Pagamentos em atraso caíram para 1.120 milhões até outubro
Notícias ao Minuto

18:26 - 29/11/18 por Lusa

Economia Execução Orçamental

"No final de outubro, os pagamentos em atraso das entidades públicas ascenderam a 1.120 milhões de euros, representando uma diminuição de 151 milhões de euros relativamente ao período homólogo", lê-se na síntese de execução orçamental divulgada hoje pela Direção-geral do Orçamento (DGO).

De acordo com o documento, para a evolução homóloga contribuíram, sobretudo, os Hospitais EPE (Entidade Pública Empresarial), com uma redução de 173 milhões de euros dos pagamentos em atraso.

No sentido inverso, registou-se um aumento na Administração Regional (13 milhões de euros), na Administração Central (oito milhões de euros) e na Administração Local (três milhões de euros).

Por sua vez, face ao final de setembro, a redução foi de 15 milhões de euros, e "teve o contributo de quase todos os subsetores sendo exceção a Administração Regional que aumenta um milhão de euros".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório