Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Guiné-Bissau já exportou 147.410 toneladas de castanha de caju

O Inspetor-geral do Comércio da Guiné-Bissau, Alberto Mendes Pereira, disse hoje que já foram exportadas 147.410 toneladas de castanha de caju na atual campanha, mas que as exportações podem chegar às 150 mil toneladas.

Guiné-Bissau já exportou 147.410 toneladas de castanha de caju
Notícias ao Minuto

17:21 - 29/11/18 por Lusa

Economia África

Em declarações à agência noticiosa guineense (ANG), Alberto Mendes Pereira disse que a campanha de caju foi positiva e que ultrapassou as expectativas.

"Muitas pessoas pensaram que não íamos atingir 100 mil toneladas, mas com grande esforço, empenho e dedicação de todos nós, conseguimos atingir a quantidade desejável", afirmou Alberto Mendes Pereira, citado pela ANG.

O responsável salientou que nenhum agricultor tem castanha de caju para vender e que o preço mais praticado foi de 500 francos cfa (cerca de 0,76 cêntimos de euro) por quilograma.

Alberto Mendes Pereira explicou que ainda há castanha de caju para exportar, mas que está temporariamente suspensa devido à exportação de troncos de madeira.

Dados do Governo indicam que mais de 80% da população guineense depende diretamente do cultivo do caju para subsistência.

O crescimento económico da Guiné-Bissau está suportado na campanha de exportação da castanha de caju.

O Fundo Monetário Internacional tem alertado as autoridades guineenses para a necessidade de diversificar a economia, demasiado dependente daquele fruto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório