Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico diminuem

Diminuição da confiança dos consumidores resulta do contributo negativo das perspetivas em relação à poupança, situação financeira do agregado familiar e desemprego.

Indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico diminuem
Notícias ao Minuto

09:33 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia INE

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em novembro, retomando o movimento descendente iniciado em junho, após ter atingindo em maio o valor máximo da série, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quinta-feira. 

"A diminuição do indicador de confiança dos consumidores em novembro resultou do contributo negativo do saldo das perspetivas relativas à evolução da poupança, da situação financeira do agregado familiar e do desemprego", justifica o INE. 

Já o indicador de clima económico diminuiu em novembro, após ter estabilizado no mês anterior e de ter atingindo entre junho e agosto o valor máximo desde maio de 2002, segundo o relatório da agência de estatísticas. 

No mês de referência, os indicadores de confiança diminuíram na Indústria Transformadora e nos Serviços, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas e estabilizado no Comércio.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório