Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Estudantes, eis onde os preços do arrendamento mais desceram em Lisboa

Em Lisboa, foi na Portela onde os preços mais desceram, mas Parque das Nações, Intendente, Sintra e Cais do Sodré são outras zonas onde o preço também baixou.

Estudantes, eis onde os preços do arrendamento mais desceram em Lisboa

A zona da Portela é a que apresenta uma maior descida de preço no arrendamento a estudantes, com uma renda média mensal de 439 euros, de acordo com um estudo da plataforma Uniplaces. Este valor, representa uma descida de 128 euros em comparação com o ano anterior.

O Parque das Nações encontra-se, por sua vez, em segundo lugar na tabela das zonas em Lisboa que verificaram uma maior descida do preço médio de arrendamento a estudantes. A zona registou um preço médio de 383 euros, o que representa uma diminuição de 41 euros face às rendas médias de 2017.

Intendente, Sintra e Cais Sodré são as zonas onde a Uniplaces também registou uma descida no valor das rendas médias mensais a estudantes, embora não tão acentuadas como em Portela e Parque das Nações. Entre estas, Sintra é a que apresenta a renda mais baixa para os estudantes, com uma média de 257 euros para o arrendamento de quarto privado em casa partilhada.

“Apesar do valor médio do arrendamento ter aumentado, na generalidade, no último ano, existem determinadas localizações em Lisboa e no Porto onde ainda é possível encontrar opções de alojamento com rendas mais reduzidas face a 2017", refere Inês Amaral, 'Deputy Manager' da Uniplaces em Portugal, Espanha e Itália, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório