Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Estudantes, eis onde os preços do ar...

Estudantes, eis onde os preços do arrendamento mais desceram em Lisboa

Em Lisboa, foi na Portela onde os preços mais desceram, mas Parque das Nações, Intendente, Sintra e Cais do Sodré são outras zonas onde o preço também baixou.

Estudantes, eis onde os preços do arrendamento mais desceram em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:10 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Casa Uniplaces

A zona da Portela é a que apresenta uma maior descida de preço no arrendamento a estudantes, com uma renda média mensal de 439 euros, de acordo com um estudo da plataforma Uniplaces. Este valor, representa uma descida de 128 euros em comparação com o ano anterior.

O Parque das Nações encontra-se, por sua vez, em segundo lugar na tabela das zonas em Lisboa que verificaram uma maior descida do preço médio de arrendamento a estudantes. A zona registou um preço médio de 383 euros, o que representa uma diminuição de 41 euros face às rendas médias de 2017.

Intendente, Sintra e Cais Sodré são as zonas onde a Uniplaces também registou uma descida no valor das rendas médias mensais a estudantes, embora não tão acentuadas como em Portela e Parque das Nações. Entre estas, Sintra é a que apresenta a renda mais baixa para os estudantes, com uma média de 257 euros para o arrendamento de quarto privado em casa partilhada.

“Apesar do valor médio do arrendamento ter aumentado, na generalidade, no último ano, existem determinadas localizações em Lisboa e no Porto onde ainda é possível encontrar opções de alojamento com rendas mais reduzidas face a 2017", refere Inês Amaral, 'Deputy Manager' da Uniplaces em Portugal, Espanha e Itália, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Campo obrigatório