Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Como medir os consumos de energia (para poupar na fatura)

Para obter uma 'boa' eficiência energética deve conhecer, mais detalhadamente, quais são seus consumos.

Como medir os consumos de energia (para poupar na fatura)
Notícias ao Minuto

08:55 - 29/11/18 por Notícias ao Minuto

Economia Poupança

Um dos passos que pode levar a poupar na fatura da luz é optar pela medição dos consumos de energia em sua casa. De acordo com o portal Poupa Energia, a instalação de equipamentos de monitorização de energia pode ajudar a poupar na fatura.  

"Estes equipamentos de medida dão-lhe a possibilidade de saber de forma exacta como utiliza energia e permitem identificar eletrodomésticos (ou outros equipamentos) onde poderá poupar energia através de uma melhor utilização dos mesmos", pode ler-se num comunicado divulgado pela plataforma. 

Um exemplo? De acordo com o Poupa Energia, com a instalação destes aparelhos de monitorização é possível poupar 48 euros por ano numa fatura anual de 1.200 euros. 

"A maioria das soluções existentes no mercado não necessitam de ser instaladas por um profissional, são constituídas por equipamentos de medição não intrusivos e podem facilmente ser instalados por qualquer utilizador, desde que cumprindo as normas de segurança e seguindo os manuais de instalação", pode ler-se. 

Há outras soluções, inclusive, que "dispõem de mecanismos de controlo para que possa desligar remotamente os equipamentos em questão". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório