Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

BCP regista redução de capital social

O BCP informou hoje que, na sequência do deliberado na assembleia-geral procedeu ao registo do novo capital social do banco de 4.725.000.000 euros na conservatória do registo comercial.

BCP regista redução de capital social
Notícias ao Minuto

11:01 - 28/11/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Banca

O número de ações nominativas, escriturais e sem valor nominal mantém-se em 15.113.989.952, acrescenta o comunicado do banco, divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os acionistas do BCP aprovaram em 05 de novembro a alteração dos estatutos do banco e a reformulação das rúbricas do capital próprio, um dos passos para possibilitar uma futura distribuição de dividendos, bem como também a reformulação "das rubricas do capital próprio com a finalidade especial do reforço inequívoco de condições futuras de existência de fundos suscetíveis de qualificação regulatória como distribuíveis", de acordo com comunicado divulgado na altura.

O capital social da instituição financeira foi reduzido em quase 876 milhões de euros, "sem alteração do número de ações (sem valor nominal) existentes e sem alteração da situação líquida", referiu na altura a instituição.

Os acionistas do BCP não recebem dividendos desde 2010 e, para que tal seja restabelecido, a instituição financeira tem de apresentar uma situação líquida que ultrapasse em 20% o capital social, possível com esta redução do capital.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório