Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Alguém lhe ficou a dever dinheiro? Agora já o pode pedir através do MBWay

Há também uma outra nova funcionalidade que permite dividir a conta entre amigos - e pode ser especialmente útil para os jantares de Natal.

Alguém lhe ficou a dever dinheiro? Agora já o pode pedir através do MBWay
Notícias ao Minuto

10:00 - 28/11/18 por Notícias ao Minuto

Economia App

O MB Way ganhou duas novas funcionalidades. Agora, os utilizadores da app podem pedir dinheiro ao amigo que ficou a dever - e que nunca mais se lembrou - ou então podem dividir a conta de um jantar, sem precisarem de grandes cálculos. 

A primeira funcionalidade permite que os utilizadores peçam dinheiro a um amigo, da lista de contactos do MB Way, tal como quando se faz uma transferência. Aliás, para quem já utiliza a app o procedimento é basicamente o mesmo, com a diferença de que a pessoa que está do outro lado tem de aceitar o pedido de dinheiro. 

O pedido de dinheiro está disponível para transações até um limite máximo de 750 euros, de acordo com informação que consta na plataforma.

Notícias ao MinutoFuncionalidade permite que utilizadores peçam até 750 euros. © MB Way

Mas há mais. Sabe aquela confusão que se instala sempre na hora de dividir a conta do jantar entre os amigos? Pois bem, se todos forem utilizadores do MB WAY esse procedimento pode ficar mais simples. 

Através da funcionalidade 'dividir a conta' pode automatizar o processo, tendo apenas de selecionar os contactos que participaram no jantar - ou na despesa a dividir - e o montante total. Quanto ao resto, fica a cargo da app. Depois, só tem de confirmar que toda a gente lhe pagou o que era devido.

Notícias ao MinutoDivisão de contas partilhadas torna-se mais simples para os utilizadores do MB WAy. © MB Way

Na semana passada, recorde-se, o MB Way anunciou que atingiu um "marco histórico" ao tornar-se na primeira aplicação de pagamentos em Portugal a atingir o recorde de um milhão de utilizadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório