Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

TAP espera que constrangimentos em Lisboa sejam ultrapassados em 2019

O 'chairman' da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje esperar que os constrangimentos no aeroporto de Lisboa sejam ultrapassados "ao longo do próximo ano".

TAP espera que constrangimentos em Lisboa sejam ultrapassados em 2019
Notícias ao Minuto

23:45 - 26/11/18 por Lusa

Economia Miguel Frasquilho

O responsável, que falou em Toulouse, França, durante a entrega à TAP do primeiro A330neo, nas instalações da Airbus, afirmou que a companhia aérea tem esperança que "esses constrangimentos possam ser resolvidos a breve trecho".

A TAP queixa-se, frequentemente, de que a situação do aeroporto de Lisboa é um entrave ao seu crescimento.

"Não falo só da extensão para o Montijo, mas dos problemas que já hoje temos no aeroporto Humberto Delgado. Falo de várias questões operacionais", salientou, garantindo que decorrem várias negociações com os agentes envolvidos no processo, como a Câmara de Lisboa, ANA -- Aeroportos de Portugal, Força Aérea e Governo para resolver a questão dos constrangimentos operacionais em Lisboa.

A companhia aérea levou a cabo um estudo para perceber quais são os maiores problemas no aeroporto de Lisboa, cujas conclusões irá apresentar em breve.

A TAP tem atualmente cerca de 90 aviões, referiu o presidente executivo da transportadora, Antonoaldo Neves, que voltou a garantir que a pontualidade dos voos está a melhorar.

"Hoje a pontualidade inteira da TAP estava a 91,7%", assegurou.

O A330neo vai implicar ainda poupanças entre 15% e 20% para a companhia aérea.

A companhia aérea é a primeira do mundo a receber o A330neo, da Airbus, em regime de 'leasing' operacional, através da sociedade Avolon.

Ao Airbus A330neo juntam-se mais 36 novas aeronaves até ao final do próximo ano, quando a companhia espera abrir 14 novos destinos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório