Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Prenda de Natal? Eis o que os portugueses preferem receber

Caminhamos a passos largos para o Natal e começam as indecisões sobre o que oferecer aos familiares e amigos. Um estudo divulgado esta segunda-feira revela que o que os portugueses mais gostam de receber é roupa, seguindo-se os perfumes e o dinheiro.

Prenda de Natal? Eis o que os portugueses preferem receber
Notícias ao Minuto

14:47 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Apesar de as intenções de oferecer presentes este ano serem mais reduzidas do que no anterior, partir para as compras com isto em mente já pode ser uma grande ajuda para conseguir agradar os mais próximos com as lembranças de Natal.

"Os produtos culturais, como livros e cd’s, não são especialmente destacados, com apenas 14% no total nacional", pode ler-se num comunicado sobre o estudo do Observador Cetelem, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

Apesar de tudo, há uma diferença entre as respostas dos inquiridos do Porto e os de Lisboa. "Na Área Metropolitana de Lisboa, vestuário (32%), dinheiro (29%), perfumes (23%) e vinho/outras bebidas (20%) reúnem as preferências. No Grande Porto, perfumes (51%), vestuário (42%), relógios e joias (25%) e dinheiro (23%) são os maiores desejos", pode ler-se.

Por outro lado, outra das conclusões do estudo é que em 2018 “parece haver uma diminuição na intenção de oferecer presentes de Natal”. Este ano, 84% dos inquiridos pelo Observador Cetelem confirma ter intenção de o fazer, uma diminuição de 11 pontos percentuais face aos 95% no ano passado.

O que oferecer?

Quanto ao tipo de presentes que os portugueses planeiam oferecer, o vestuário mantém-se como preferido, com cerca de 57% das referências, seguido dos brinquedos (47%) e produtos culturais (44%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório