Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Santander lança fundo de investimento sustentável

Para além dos habituais critérios financeiros, estas empresas têm de cumprir critérios de sustentabilidade ambiental, de responsabilidade social e de governo corporativo.

Santander lança fundo de investimento sustentável
Notícias ao Minuto

10:47 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Santander

O Santander anunciou, esta segunda-feira, o lançamento do Fundo Santander Sustentável, um instrumento com uma lógica de investimento socialmente responsável (ISR), que vai selecionar as empresas com melhores práticas nesta área.

"Para além dos habituais critérios financeiros, estas empresas têm de cumprir critérios de sustentabilidade ambiental, de responsabilidade social e de governo corporativo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O lançamento deste produto enquadra-se numa "crescente preocupação" da instituição em "contribuir para o desenvolvimento da sociedade", conforme se pode ler.

Desde o ano 2000 que o Santander marca presença no Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um índice de referência de âmbito internacional que mede o comportamento sustentável das empresas nas dimensões económica, ambiental e social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório