Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Petróleo continua a afundar e já está abaixo dos 60 dólares em Londres

Barreira dos 60 dólares já não era ultrapassada desde outubro do ano passado.

Petróleo continua a afundar e já está abaixo dos 60 dólares em Londres
Notícias ao Minuto

14:33 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Mercado

Os preços do petróleo estão a negociar já abaixo do patamar dos 60 dólares, no mercado londrino, algo que já não acontecia desde outubro do ano passado. Em causa está o facto de os investidores estarem a prever um excedente da oferta e, por consequência, o preço desce. 

De acordo com a Bloomberg, os preços da matéria-prima estão assim a reagir ao facto de a Arábia Saudita ter sinalizado que a produção poderá ter atingido um nível recorde, além das preocupações em torno de um aumento da oferta proveniente dos EUA. 

Os futuros do Brent para entrega em janeiro recuam, assim, 4,4% para 58,88 dólares por barril, de acordo com dados do Investing.com. 

Recorde-se que a tendência de queda dos preços do petróleo tem estado em curso desde que os EUA permitiram, no início deste mês, que alguns países continuassem a comprar petróleo ao Irão. 

Também no início de novembro, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) alertou que que o mercado petrolífero pode vir a ter excesso de oferta no próximo ano. 

Esta desvalorização da matéria-prima faz-se sentir por cá com a descida dos preços dos combustíveis. Na próxima semana espera-se que o gasóleo e a gasolina fiquem mais baratos, pelo menos, três cêntimos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório