Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Telecomunicações. Quanto custa rescindir um contrato

Saiba qual é a fórmula usada pelas operadoras de telecomunicações para calcularem o valor.

Telecomunicações. Quanto custa rescindir um contrato
Notícias ao Minuto

11:10 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Fidelização

Cancelar um contrato de telecomunicações pode ser uma verdadeira dor de cabeça. E não só, pois também pode ter impacto na sua carteira. Deste modo, importa conhecer atempadamente os custos inerentes, para que não se surpreenda na hora de pagar.

"Antes de rescindir contratos de telecomunicações que possuem um período de fidelização associado, pondere se deseja mesmo mudar antes do fim, pois o mais provável é ter de suportar os custos de rescisão e, normalmente, quanto mais cedo quiser desistir, à partida mais elevadas serão essas despesas", refere a plataforma ComparaJá.pt

Há algumas situações exceção que estão relacionadas com o facto de haver mudança de casa, por exemplo. Porém, e por norma, quanto mais cedo desistir, "mais elevadas serão essas despesas", conforme se pode ler. 

Como se calculam os custos? De acordo com a mais recente alteração à Lei das Comunicações Eletrónicas, os "custos de rescisão antecipada já não devem ser calculados de acordo com as mensalidades que estão em falta (como acontecia anteriormente), mas sim conforme o valor das ofertas promocionais que a operadora fez ao cliente quando este aderiu ao pacote", esclarece o ComparaJá.pt. 

Concluindo, "os custos de cancelar contratos de telecomunicações não podem ser mais elevados do que o valor das vantagens acima referidas e do que as despesas em que a operadora incorreu com a instalação dos serviços". 

Notícias ao MinutoComo é que as operadoras calculam os custos de rescisão. © Reprodução do site ComparaJá.pt

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório