Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PSA Sines investe cerca de 15 milhões em novos equipamentos em terminal

A PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, no Porto de Sines, Setúbal, investiu cerca de 15 milhões de euros na aquisição de quatro gruas e um pórtico de cais que vão entrar em operação em 2019.

PSA Sines investe cerca de 15 milhões em novos equipamentos em terminal
Notícias ao Minuto

12:39 - 21/11/18 por Lusa

Economia Empresas

De acordo com a empresa, as quatro novas gruas de parque, que têm capacidade para movimentar contentores até 41 toneladas, vão iniciar a fase de testes no porto alentejano para permitir a "total operacionalidade" no início do próximo ano.

Designadas 'RTG E-one', as novas gruas, "combinam as tecnologias diesel e elétrica", permitindo "otimizar o consumo de combustível" e "baixar as emissões de dióxido de carbono", adianta a PSA Sines.

O novo pórtico de cais, o décimo a entrar em operação no Terminal XXI, pertence à "última geração de gruas Super Post- Panamax" e "tem um alcance de 72,5 metros", permitindo "movimentar até 24 fiadas de contentores a bordo dos navios".

"No começo do próximo ano estará já em operação o novo pórtico de cais que atualmente está a ser assemblado dentro da instalação portuária", divulgou em comunicado a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

Os novos equipamentos vão permitir "melhorar as condições operacionais do terminal de contentores do Porto de Sines" e "reforçar a capacidade do Terminal XXI".

"Demonstra a aposta da PSA Sines em oferecer um serviço de excelência aos clientes do Porto de Sines, posicionando-se de forma mais competitiva no mercado de movimentação dos maiores navios do mundo", conclui a APS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório