Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Sporting 'quer' 30 milhões, mas até agora só tem procura de 11,5 milhões

A Sporting SAD está a realizar um empréstimo obrigacionista com maturidade a três anos e pretende arrecadar 30 milhões. A taxa de juro é de 5,25%.

Sporting 'quer' 30 milhões, mas até agora só tem procura de 11,5 milhões
Notícias ao Minuto

07:39 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Economia CMVM

A SAD do Sporting Clube de Portugal anunciou, no final de segunda-feira, que obteve uma procura de 11,523 milhões de euros, ainda distante dos 30 milhões que pretende arrecadar com este empréstimo obrigacionista e do mínimo de 15 milhões para que a operação efetivamente se concretize.

"A Sporting SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação (...) informar o mercado que, até ao final do dia de hoje, 19 de Novembro de 2018, foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 965 ordens, que correspondem a um montante total de 11.523,455 euros (38,4% do valor total da Oferta e 76,8% do valor mínimo de subscrição da Oferta)", pode ler-se num comunicado enviado à CMVM. 

E mais, a SAD leonina acrescenta que as "ordens de subscrição recolhidas no dia de hoje [segunda-feira] correspondem a 43,8% do total de ordens recolhidas até ao momento", conforme se pode ler. 

Esta emissão inclui obrigações com maturidade até 2021 e com uma taxa de juro de 5,25%. Segundo o prospeto que consta na CMVM, o preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição correspondente de 100 euros, ou seja, 20 obrigações

O empréstimo está em curso desde o dia 12 de novembro de 2018 e terminará às 15h00 do dia 22 de novembro de 2018, quinta-feira. A liquidação física e financeira ocorrerá no dia 26 de novembro de 2018.

Sporting chama 'reforços'

A SAD leonina tem promovido este empréstimo obrigacionista principalmente junto dos sócios do clube, enviando mensagens de texto a incentivar à subscrição das obrigações, tal como o Notícias ao Minuto lhe deu conta neste artigo

Seguiu-se o próprio presidente do clube, Frederico Varandas, a apelar à subscrição, alegando que ele próprio já teria investido nas obrigações. Mas o clube foi mais longe e na segunda-feira Nani e Cédric Soares disseram que também já investiram no empréstimo obrigacionista dos leões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório