Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

FMI apresenta hoje relatório e comenta situação da economia Moçambicana

A delegação de Moçambique do Fundo Monetário Internacional (FMI) apresenta hoje, em Maputo, o mais recente relatório sobre as perspetivas económicas para a África subsariana, numa sessão em que vai também comentar a situação específica do país lusófono.

FMI apresenta hoje relatório e comenta situação da economia Moçambicana
Notícias ao Minuto

06:33 - 20/11/18 por Lusa

Economia Maputo

O relatório foi apresentado há um mês, em Nusa Dua, durante os Encontros Anuais do FMI e do Banco Mundial, na Indonésia, esperando-se hoje mais detalhes sobre a apreciação do fundo em relação a Moçambique, durante uma apresentação a realizar pelo representante no país, Ari Aisen.

O FMI tem, desde a última semana, um conjunto de técnicos em Maputo para analisar o quadro macroeconómico do país e que vão atualizar também a Análise da Sustentabilidade da Dívida, cujos critérios impedem a ajuda financeira a Moçambique.

"Está agora em Maputo uma missão a atualizar o enquadramento económico do país, num trabalho que inclui a atualização da análise da sustentabilidade da dívida segundo as regras do FMI e do Banco Mundial", disse o diretor do departamento de comunicação do fundo, Gerry Rice.

Em resposta a questões colocadas na última semana pela Lusa, Gerry Rice acrescentou que já vão ser tidos em conta os novos indicadores financeiros resultantes do acordo preliminar alcançado com os detentores de títulos de dívida pública.

Questionado sobre se esse acordo melhora suficientemente os indicadores para permitir um empréstimo do FMI, Gerry Rice respondeu: "Estamos cientes do acordo alcançado com os credores, isso é parte da missão, e vamos estudar as implicações do acordo para a análise da sustentabilidade da dívida no contexto da próxima análise".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório