Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

SAD do Boavista tem novo plano de regularização de dívidas

O Boavista anunciou hoje que a "esmagadora maioria" dos credores aprovaram o PER (Processo Especial de Revitalização) que havia sido requerido pela SAD 'axadrezada', para melhor regularizar as suas dívidas.

SAD do Boavista tem novo plano de regularização de dívidas
Notícias ao Minuto

22:56 - 19/11/18 por Lusa

Economia Futebol

"O PER da Boavista SAD teve a aprovação de 73,28% do valor total global dos créditos", afirma a instituição, em comunicado divulgado na sua página na rede social Facebook.

Os créditos serão pagos em 150 prestações mensais sucessivas, tanto às entidades públicas (com reduções substanciais de juros e outros encargos) como aos demais credores, segundo informa o Boavista.

Os pagamentos às entidades públicas beneficiarão de "reduções substanciais de juros e outros encargos", ao passo que os dos restantes credores terão "30 meses de carência e, conforme as classes respetivas, com redução total de juros e outros encargos, e redução de parte do próprio capital".

O PER agora aprovado substitui o SIREVE (Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial), a que a SAD boavisteira aderiu em 2014 para regularizar as suas dívidas a vários credores.

Alguns desses credores, porém, opuseram-se a essa solução e contestaram-na em tribunal. Depois de terem perdido o recurso em primeira instância, esses credores, entre os quais figuram antigos atletas e treinadores, recorreram para o Tribunal da Relação e este deu-lhes razão, tendo a SAD boavisteira recorrido para o Supremo Tribunal Administrativo.

Em face dessa dificuldade, o Boavista requereu a transformação do SIREVE num PER (Plano Especial de Revitalização), o que conseguiu agora com o apoio da grande maioria dos credores, "para que todos fiquem em pé de igualdade", segundo revelou fonte da SAD 'axadrezada'.

A SAD alegou então que as ações judiciais lançadas por alguns credores criaram "situações de especulação pública indevidas e infundamentadas", lesivas da sua imagem.

"Para que a situação fique em definitivo clarificada no que diz respeito à vinculação universal de todos os credores privados, decidiu esta SAD avançar com o requerimento mencionado", explicou nessa altura o Boavista.

O PER ora aprovado é "um passo firme e decisivo no sentido da ansiada restruturação financeira global da Boavista SAD", refere ainda o comunicado, permitindo também criar condições para um eventual "investimento por grupos internacionais credíveis" na instituição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório